Quem Somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Metropolitana, Brazil
Somos Uma Agencia de Turismo, Atuamos a Vários anos no Mercado Carioca Sempre Levando um Serviço de Alta qualidade Para Nossos Clientes, Nós Trabalhamos com Excursões Rodoviárias, City Tours, Pacotes Regionais, Transporte em Geral,Passeios para Angra e Ilha grande,Passeios para Búzios,Passeios para Petrópolis,Cristo Redentor, Pão de açúcar,Futebol. Temos Varias Opções de Passeios de Um Dia em Todo Estado do Rio de Janeiro, Somos Também Receptivo na Cidade Maravilhosa, Trabalhamos com o Carnaval do Rio em Geral Nossos Pacotes de Carnaval Inclui Transporte, e Ingresso Para Qualquer Setor da Sapucaí. Não Esqueça na Hora de Escolher Sua Viagem Entre em Contato com a nossa central Teremos o Maior Prazer em Atende-lo.

CONTATO


RIOSHOW TURISMO

552198690-5545 (whatsapp)

5521972267828 (whatsapp)

2014RIO@GMAIL.COM

Twitter: @rioshow2016

Facebook http://goo.gl/Zq1M0x

Cinelândia, Rio de Janeiro

Cinelândia
O turista desavisado que circula hoje pela região do entorno da Praça Floriano, no centro do Rio de Janeiro, dificilmente extrairá da paisagem do local a razão pela qual aquele trecho é conhecido popularmente como Cinelândia. A origem do nome remonta aos anos 30, quando o largo aberto por ocasião da construção da Avenida Rio Branco (antiga Avenida Central), na gestão de Pereira Passos, pareceu o lugar ideal para a instalação de dezenas de bares, cinemas, teatros e hotéis, criando uma autêntica Time Square brasileira.
Hoje em dia não há mais a profusão de cinemas no local, mas a região não perdeu seu charme, pois é cercada de prédios históricos que lhe conferem uma atmosfera especial. Estão ali o imponente Theatro Municipal, a antiga sede do Supremo Tribunal Federal, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes e a Câmara Municipal. O conjunto arquitetônico, com fachadas em estilo eclético, art deco, art noveau e neo clássico, lembra o de cidades europeias e por si só já valeria a visita.
Além dos atrativos acima, não escapa a quem por ali passe a atmosfera peculiar da região, que mostra uma faceta diferente do Rio de Janeiro, distante daquela do estereótipo praiano, e na qual se observa uma pulsante cidade de negócios. A movimentação de pedestres é intensa, envolvendo pessoas das mais diversas classes sociais que afluem ao local por meio de metrô, ônibus, automóveis e táxis.
Muita história foi feita ali, e eventos políticos marcantes do Brasil tiveram como testemunha os prédios da Cinelândia. No passado recente, destaca-se a grande campanha das Diretas Já, que reuniu multidões naquela região.

Do ponto de vista arquitetônico, a grande perda sofrida pela Cinelândia foi a demolição, em 1975, do Palácio Monroe, antiga sede do Senado Federal, e indiscutivelmente um dos mais prédios do local.

CONTATO
RIOSHOW TURISMO
021 3243-1216
021 98209-2161 TIM (whatsapp)
021 98690-5545 OI
Facebook: Rioshow-Turismo