Quem Somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Metropolitana, Brazil
Somos Uma Agencia de Turismo, Atuamos a Vários anos no Mercado Carioca Sempre Levando um Serviço de Alta qualidade Para Nossos Clientes, Nós Trabalhamos com Excursões Rodoviárias, City Tours, Pacotes Regionais, Transporte em Geral,Passeios para Angra e Ilha grande,Passeios para Búzios,Passeios para Petrópolis,Cristo Redentor, Pão de açúcar,Futebol. Temos Varias Opções de Passeios de Um Dia em Todo Estado do Rio de Janeiro, Somos Também Receptivo na Cidade Maravilhosa, Trabalhamos com o Carnaval do Rio em Geral Nossos Pacotes de Carnaval Inclui Transporte, e Ingresso Para Qualquer Setor da Sapucaí. Não Esqueça na Hora de Escolher Sua Viagem Entre em Contato com a nossa central Teremos o Maior Prazer em Atende-lo.

CONTATO


RIOSHOW TURISMO

552198690-5545 (whatsapp)

5521972267828 (whatsapp)

2014RIO@GMAIL.COM

Twitter: @rioshow2016

Facebook http://goo.gl/Zq1M0x

Casa Cavé Centro Historico do Rio de Janeiro

Casa Cavé Centro Historico do Rio de Janeiro
Fundada por Auguste Charles Felix Cavé, um imigrante francês, em 5 de março de 1890 (seis meses após a Proclamação da República brasileira), é a confeitaria mais antiga da cidade, mantendo ainda, em nossos dias, aspectos do Rio Antigo. O fundador ficou à frente do negócio até 1922.
O antigo edifício da confeitaria na rua Sete de Setembro 133, esquina com a rua Uruguaiana, no centro histórico da cidade, destacava-se pela sua arquitectura, onde se apreciavam
lustres, vitrais e vidros franceses
cadeiras e mesas de madeira, projetadas por Colón, um imigrante espanhol radicado no Brasil
luminárias brasileiras
O público carioca era então seduzido pelas taças de sorvete enfeitadas com formas tão variadas como galinhas, pirâmides ou cestas de pêssegos, novidades muito apreciadas num clima tropical. Essa mistura de cultura européia numa cidade que se modernizava na passagem do século, converteu a confeitaria em espaço elegante, freqüentado pela sociedade carioca. Entre os personagens ilustres que freqüentavam a casa destacam-se os nomes do Marechal Deodoro da Fonseca presidente da República, dona Nair de Tefé, primeira Dama, barão do Rio Branco, Olavo Bilac, Ruy Barbosa, Pereira Passos, que, à frente da Prefeitura Municipal, foi o responsável pela abertura da avenida Rio Branco, entre outros.
Com a aproximação do centenário de fundação da casa, a questão da conservação do seu património arquitectónico tornou-se um problema para os atuais proprietários, em particular quando, na década de 1980, a prefeitura instituiu o projeto do "corredor cultural", visando a proteção e o tombamento de dezenas de imóveis históricos no centro da cidade.

Por essa razão a empresa viu-se forçada a fechar temporariamente as suas portas no tradicional endereço, reabrindo em um imóvel vizinho na rua Sete de Setembro. Atualmente encontra-se reaberta, permitindo ao publico em geral e aos amantes da doçaria fina portuguesa usufruir este tradicional espaço de encontro para tomar chá ou café, fazer refeições ligeiras, e vivenciar um momento da vida elegante do Rio Antigo.


CONTATO
RIOSHOW TURISMO
021 3243-1216
021 98209-2161 TIM (whatsapp)
021 98690-5545 OI
Facebook: Rioshow-Turismo