Quem Somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Metropolitana, Brazil
Somos Uma Agencia de Turismo, Atuamos a Vários anos no Mercado Carioca Sempre Levando um Serviço de Alta qualidade Para Nossos Clientes, Nós Trabalhamos com Excursões Rodoviárias, City Tours, Pacotes Regionais, Transporte em Geral,Passeios para Angra e Ilha grande,Passeios para Búzios,Passeios para Petrópolis,Cristo Redentor, Pão de açúcar,Futebol. Temos Varias Opções de Passeios de Um Dia em Todo Estado do Rio de Janeiro, Somos Também Receptivo na Cidade Maravilhosa, Trabalhamos com o Carnaval do Rio em Geral Nossos Pacotes de Carnaval Inclui Transporte, e Ingresso Para Qualquer Setor da Sapucaí. Não Esqueça na Hora de Escolher Sua Viagem Entre em Contato com a nossa central Teremos o Maior Prazer em Atende-lo.

CONTATO


RIOSHOW TURISMO

552198690-5545 (whatsapp)

5521972267828 (whatsapp)

2014RIO@GMAIL.COM

Twitter: @rioshow2016

Facebook http://goo.gl/Zq1M0x

Museu Histórico Nacional Rio de Janeiro

Museu Histórico Nacional 

O conjunto arquitetônico que abriga o Museu Histórico Nacional ocupa uma área de 18 mil metros quadrados, cuja história acompanha e reflete a trajetória da cidade do Rio de Janeiro.
Por sua localização estratégica para a defesa da Baía de Guanabara e da própria cidade, a região onde se situa o Museu manteve sua vocação militar até o início do século XX. Das edificações da Fortaleza de Santiago (1603) e da prisão do Calabouço (1693), só restam as fundações, mas permanecem até hoje a Casa do Trem (1762), construída para guardar o trem - termo usado em Portugal para designar o conjunto de apetrechos bélicos -, o Arsenal de Guerra (1822) e o Quartel (1835).
Em 1922, no governo Epitácio Pessoa, o conjunto arquitetônico sofre grandes transformações, para sediar o Palácio das Grandes Indústrias da Exposição Internacional, parte das comemorações do Centenário da Independência. Em outubro desse mesmo ano, o Museu Histórico Nacional, inicia suas atividades, sob a direção de Gustavo Barroso e, no ano de 1945, passa a ocupar a totalidade desse importante espaço histórico da cidade.
Em mais de sete décadas de atividades, o Museu Histórico Nacional reuniu um acervo de cerca de 300 mil itens, entre peças históricas e artísticas, documentos manuscritos e iconográficos, mobiliário, porcelanas, pratarias, arte sacra, ourivesaria e marfins religiosos de origem indo-portuguesa, além de publicações e obras raras. De seu acervo se destaca a coleção de numismática, a maior do gênero existente na América Latina.
De carruagens e ambientações do Império a uma farmácia homeopática do século XIX, de pinturas históricas monumentais ao pitoresco Pátio dos Canhões, o Museu oferece um verdadeiro passeio no tempo.
O Museu Histórico Nacional mantém, em uma área de três mil metros quadrados, exposições permanentes, organizadas em módulos temáticos, contemplando diversas etapas da História do Brasil.
Em um desses módulos - "Expansão, Ordem e Defesa" - podem ser conhecidos a trajetória de nossa conquista territorial e o povoamento do sertão, por meio de obras de arte como o Combate Naval do Riachuelo, de Vitor Meireles, o ex-voto do século XVIII sobre a batalha dos Guararapes e as esculturas de Eduardo de Sá, Ijuca Pirama e Caramuru. Nessa exposição são mostradas ainda peças arqueológicas da área das Missões do Rio Grande do Sul, peças indígenas e marcos de posse.
O módulo é complementado e ampliado pela importante coleção de canhões portugueses, ingleses, franceses, holandeses e brasileiros, reunida no Pátio dos Canhões. Essa exposição permanente é adaptada para deficientes visuais, com legendas no sistema Braille.
A evolução da tecnologia e da noção de conforto pode ser observada na exposição "No tempo das Carruagens", onde são apresentados os meios de transporte terrestres e de tração humana e animal, com, cadeirinhas de arruar, serpentinas, traquitanas, coches e berlindas. Nesse acervo, destaca-se a berlinda de aparato que pertenceu à Imperatriz Tereza Cristina.
"Colonização e Dependência" é o nome da exposição que aborda os vínculos coloniais e seus desdobramentos econômicos e culturais. Um grande painel do artista contemporâneo Clécio Penedo abre essa exposição e convida o visitante a conhecer uma história que se estende do século XV aos nossos dias.
São mostrados peças ligadas à navegação, ao comércio colonial, aos ciclos do açúcar, do ouro e do café, à presença da Corte portuguesa no Brasil e à imigração ocorrida na virada do século XIX. Ao final dessa exposição, o visitante chega à "Farmácia Homeopática Teixeira Novaes", uma reconstituição minuciosa da conhecida farmácia que funcionou de 1847 a 1983, na Rua Gonçalves Dias, no Centro do Rio de Janeiro.
O módulo "Memória do Estado Imperial" mostra o Brasil do tempo do império por meio de obras como O Baile da Ilha Fiscal, de Aurélio de Figueiredo e Melo, A Sessão do Conselho de Estado, de Georgina de Albuquerque, e de objetos históricos como o trono de D.Pedro II, a caneta da Princesa Isabel, oferecida após a abolição da escravatura, e o malhete maçônico de Pedro I.

O Museu conta ainda com um Arquivo Histórico, que reúne cerca de 50 mil documentos, uma Biblioteca com, aproximadamente, 60 mil volumes e um programa de atendimento especial a pesquisadores da área de numismática. Diversos projetos de treinamento para professores de primeiro e segundo graus vêm sendo desenvolvidos, além de atividades especiais para a criança e seus familiares. Visitas programadas e outros eventos são organizados com a finalidade de transmitir um maior conhecimento sobre a história do país.


CONTATO
RIOSHOW TURISMO
021 3243-1216
021 98209-2161 TIM (whatsapp)
021 98690-5545 OI
Facebook: Rioshow-Turismo