Quem Somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Metropolitana, Brazil
Somos Uma Agencia de Turismo, Atuamos a Vários anos no Mercado Carioca Sempre Levando um Serviço de Alta qualidade Para Nossos Clientes, Nós Trabalhamos com Excursões Rodoviárias, City Tours, Pacotes Regionais, Transporte em Geral,Passeios para Angra e Ilha grande,Passeios para Búzios,Passeios para Petrópolis,Cristo Redentor, Pão de açúcar,Futebol. Temos Varias Opções de Passeios de Um Dia em Todo Estado do Rio de Janeiro, Somos Também Receptivo na Cidade Maravilhosa, Trabalhamos com o Carnaval do Rio em Geral Nossos Pacotes de Carnaval Inclui Transporte, e Ingresso Para Qualquer Setor da Sapucaí. Não Esqueça na Hora de Escolher Sua Viagem Entre em Contato com a nossa central Teremos o Maior Prazer em Atende-lo.

CONTATO


RIOSHOW TURISMO

552198690-5545 (whatsapp)

5521972267828 (whatsapp)

2014RIO@GMAIL.COM

Twitter: @rioshow2016

Facebook http://goo.gl/Zq1M0x

Convento de Santo Antônio, Rio de Janeiro

Convento de Santo Antônio
A história do Convento de Santo Antônio começa em 1592, quando chegaram os primeiros frades franciscanos ao Rio de Janeiro. Em 1607, foi-lhes concedida a posse de um morro, atualmente conhecido como Morro de Santo Antônio, no qual começaram a construir o convento em 1608. O primeiro arquiteto foi o frei Francisco dos Santos, mas vários outros religiosos-arquitetos franciscanos interferiram na obra. A primeira missa foi rezada em 1615 com a igreja do convento ainda em construção, e só em 1620 foi terminado o conjunto.
Ao sopé do morro encontrava-se uma lagoa, no lugar do atual Largo da Carioca, que foi aterrada em 1679, depois de insistentes pedidos dos franciscanos.
Entre 1697 e 1701, a fachada da igreja do convento foi ampliada, contando agora com uma galilé com três arcos de entrada. Na segunda metade do século XVIII os arcos foram substituídos por portais barrocos esculpidos em pedra de lioz. Os portais são encimados por três janelas, por sua vez encimadas por um frontão com recortes contracurvados. Esse frontão é neocolonial e foi introduzido na década de 1920. O original era triangular, de feição maneirista, como aliás eram os frontões dos templos mais antigos da cidade, como os das igrejas de Santo Inácio (demolida) e do Mosteiro de São Bento.
O interior da igreja é bastante simples e tradicional, de forma retangular e com uma só nave. A capela principal e os altares laterais têm talha dourada do período entre 1716 e 1719, de feição barroca tardia, mais típica do século XVII que do século XVIII. O altar principal, com uma imagem de Santo Antônio, tem as típicas colunas retorcidas (salomônicas) e arcos concêntricos de carregada decoração. As paredes e o teto da capela são totalmente cobertos de talha e possuem painéis pintados que contam a vida de Santo Antônio, formando um belo conjunto. Do lado direito da igreja está a capela da Ordem Terceira de São Francisco, com talha mais tardia.
No subcoro, junto à entrada da igreja, há uma série de curiosos bustos dos Dezoito Mártires do Japão, em memória dos frades franciscanos martirizados no século XVII naquele país.
Há também duas imagens de terracota do século XVII que representam o nascimento e a morte de São Francisco de Assis .
Na portaria, construída entre 1779 e 1781, há um nicho com uma estátua de Santo Antônio. Sobre a portaria, ao lado da entrada da igreja, há um campanário de cantaria com três sinos. O convento não tem nenhuma torre sineira.
O mais notável do convento é a sacristia setecentista, construída em cerca de 1714 e considerada a melhor do Rio de Janeiro. Pouco se sabe sobre os autores das obras da sacristia, decorada com armários entalhados, azulejos portugueses, teto com molduras barrocas e pinturas sobre Santo Antônio, piso com mosaicos de mármore português e um magnífico arcaz de madeira de jacarandá, entalhado e assinado pelo português Manuel Alves Setúbal em 1745. Perto da sacristia, se encontra outra magnífica peça: um lavabo português esculpido em mármore de Estremoz.


CONTATO
RIOSHOW TURISMO
021 3243-1216
021 98209-2161 TIM (whatsapp)
021 98690-5545 OI
Facebook: Rioshow-Turismo