Quem Somos

Minha foto
Rio de Janeiro, Metropolitana, Brazil
Somos Uma Agencia de Turismo, Atuamos a Vários anos no Mercado Carioca Sempre Levando um Serviço de Alta qualidade Para Nossos Clientes, Nós Trabalhamos com Excursões Rodoviárias, City Tours, Pacotes Regionais, Transporte em Geral,Passeios para Angra e Ilha grande,Passeios para Búzios,Passeios para Petrópolis,Cristo Redentor, Pão de açúcar,Futebol. Temos Varias Opções de Passeios de Um Dia em Todo Estado do Rio de Janeiro, Somos Também Receptivo na Cidade Maravilhosa, Trabalhamos com o Carnaval do Rio em Geral Nossos Pacotes de Carnaval Inclui Transporte, e Ingresso Para Qualquer Setor da Sapucaí. Não Esqueça na Hora de Escolher Sua Viagem Entre em Contato com a nossa central Teremos o Maior Prazer em Atende-lo.

CONTATO


RIOSHOW TURISMO

552198690-5545 (whatsapp)

5521972267828 (whatsapp)

2014RIO@GMAIL.COM

Twitter: @rioshow2016

Facebook http://goo.gl/Zq1M0x

Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro


A Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, localizada no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, teve sua pedra fundamental abençoada e lançada por Dom Jaime de Barros Câmara em 20 de janeiro de 1964, dia em que se comemora o aniversário da cidade e seu padroeiro, São Sebastião. Foi na nova igreja que em 1972 o então Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales celebrou a missa de Natal; no dia 16 de novembro de 1976, na comemoração do tricentenário da Arquidiocese, Dom Eugênio sagrou o altar-mor, e no dia 15 de agosto de 1979, quando comemorava o Jubileu de prata da sua ordenação, sua Eminência fez a solene Dedicação do Novo Templo. Esse é o real marco de sua inauguração.
Nas laterais do altar estão presentes as imagens de São Sebastião, padroeiro principal da cidade, e Sant’Ana, padroeira secundária da cidade, em granito, medindo 2,80 metros de altura cada uma, ambas esculpidas por Humberto Cozzo.
A Cruz Principal, que pende sobre o altar-mor, no Presbitério, também é de Humberto Cozzo. Foi construída com técnica mista, um material que não pesa muito, tendo 6 metros de altura e 4 de largura. Na cruz, que apresenta decoração com motivos gregos, está Jesus, tendo aos seus pés Nossa Senhora e São João Batista com a águia. Na parte inferior da cruz está a romã, símbolo da vida.
A Capela do Santíssimo Sacramento, localizada atrás da Sacristia, guarda o Sacrário e dois lampadários que o ladeiam, obras em bronze do artista Nicola Zanotto. Na entrada lateral leste da Catedral encontra-se um Sagrado Coração de Jesus em bronze, com 3,22 metros de altura, e na entrada lateral oeste uma imagem de São Francisco de Assis, ambos obras de Humberto Cozzo. No subsolo da catedral, com entrada pelo sul, encontra-se o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Nesta Catedral Sua Santidade o Papa João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil, presidiu cerimônia solene com os bispos do CELAM, que comemorava Jubileu de Prata, e no dia 4 de outubro de 1997, por ocasião do II Encontro Mundial do Papa com a Família, Sua Santidade presidiu Missa solene celebrada por mais de 500 bispos do mundo inteiro.

http://www.rioshowturismo.com.br/